Duração: 1 dia

Organizado por empresa, sindicato ou cooperativa local

Conteúdo: A definição de objetivos como elemento fundamental para obtenção de lucro – Como evitar os sete erros principais da comercialização – Três opções de venda para o agricultor – Como reconhecer se um preço é bom ou não – Como formar o preço posto sua propriedade – Como se proteger financeiramente das perdas de uma seca –  Como evitar os problemas de entrega em casos de quebra de safra –  Principais pontos da análise fundamental e da análise técnica que o ajudarão a reconhecer as tendências dos mercados em que opera. Muitos exercícios práticos. Acompanha apostila e certificado.

Duração de 2 dias.

Organizado por empresa local

Conteúdo: Aspectos gerais. Comercialização do agricultor. Comercialização das empresas no mercado interno. Comercialização para exportação. Como operar os mercados futuros (bolsas). Exercícios práticos. Acompanha apostila e certificado.

Público alvo: executivos dos Departamentos Comerciais de cooperativas, cerealistas, indústrias, agricultores, etc

Duração: Um dia

Conteúdo: análise técnica (como ler e interpretar gráficos) e fundamental (oferta e demanda regional e mundial), especificações dos contratos e dicas de como entrar e sair do mercado. Exercícios práticos e apostila.

Cursos In Company

Duração: 2 dias.

Conteúdo: Aspectos gerais. Comercialização do agricultor. Comercialização das empresas no mercado interno. Comercialização para exportação. Como operar os mercados futuros (bolsas). Exercícios práticos. Acompanha apostila e certificado.

Duração: 1 dia.

Conteúdo: Estrutura do mercado de trigo – Tipos de farinhas e suas características – como vender uma Ferrari – características dos compradores de farinhas no atacado e no varejo.

Duração: 1 dia

Conteúdo: Como estabelecer corretamente os custos de produção e os preços de venda do moinho – Boa gestão do dinheiro do moinho (a importância do disponível em caixa) – Como acompanhar os mercados compradores – Como negociar preços.